Como tudo começou: Sandra Lane

Sempre conto que ouço histórias desde a barriga da minha mãe e que cresci ouvindo meus avós e tios contando uma porção de coisas. Também não é novidade que me emociono ainda hoje mesmo com histórias que já sei de cor. Isto eu e meus irmãos herdamos e quando nos reunimos estamos sempre lembrando alguma história que vivemos. Quem nos conhece sabe como esses momentos são divertidos e reveladores. O que faltava contar pra todo mundo, foi como decidi passar de escutadora de histórias da minha família, à contadora de histórias de todo mundo:

Era uma vez, lá pelos idos de 1999, um ônibus que ia pruma viagem cheia de descobertas com a Orquestra de Viola Caipira. Dentro dele,  eu e meu amigo Carlinhos Ferreira proseando as lindezas que a gente esperava. No entremeio, fui falando de como estava cada vez mais apaixonada por essa coisa de contar histórias e que adoraria que um dia isso se estendesse por outras áreas da minha vida. Carlinhos me convidou para conhecer uma  amiga sua e esta foi a primeira vez que ouvi falar de Sandra Lane. Fiz as malas e passei uma semana pelas bandas de BH.
Meu coração se encantou quando os meninos  e meninas contadores de histórias do Passaredo me acolheram de sorriso largo, contando histórias e me abrindo as cortinas de um mundo novo. Fui conhecendo uma porção de coisas e recebendo todo o carinho e atenção de Sandra, que encheu minha mala de livros, fitas cassetes, apostilas e todo material que ela dispunha para que eu conhecesse esse universo de contadores profissionais. Falei dos meus medos, da minha insegurança e Sandra foi delicadamente me falando sobre a própria experiência, trazendo um sopro de leveza pro meu coração.
Voltei muito mais encantada, mas demorei para descobrir minha identidade como contadora e assumir minhas vontades. Sempre falei da importância de  Sandra pro meu começo, mas só nos reencontramos em 2008, no Simpósio de Contadores de Histórias do Rio e a alegria foi  imensa!
Agora, divido com vocês todo meu respeito por essa pessoa ímpar, cheia de luz e que faz diferença na vida das pessoas que passam por ela. Com vocês, Sandra Lane:




Querem saber mais sobre ela? 

Comentários

  1. Ah, não sabia que cê tinha tido um guru... Ou gurua? rsrsrs

    Sempre tem um segredo pendente...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tava na hora de revelar meu segredo, rsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas