Previsão do tempo: nublado no coração da Professora
( Esta história nasceu quando meu irmão Lúcio nos deu um susto e foi mais cedo pro céu)
Tem dias que são assim, ensolarados por fora e nublados dentro da gente.
Um dia, a Professora estava dando uma aula que era uma delícia (ela sabia disto porque todos estavam se divertindo, Professora e alunos).
Ela nunca atendia o celular em sala de aula, era uma regra! Ele servia apenas pra marcar a hora, já que o tempo da sua aula era sempre curtinho.
Naquele dia, que começou ensolarado por dentro e por fora, ela havia contado a história Romeu e Julieta, da Ruth Rocha. Depois da história, pegaram uns jornais velhos e usaram para construir borboletas-bonecos-de-jornal.
Lá pelo meio da aula, toca o celular e todo mundo olha para a Professora. Sem graça, ela pediu desculpas e já ia desligando quando viu o número, deu um sorriso amarelo, pediu desculpas de novo e atendeu.
De repente, todos os pares de olhos dentro da sala foram se arregalando. É que a professora não percebeu, mas tinha uma nuvem nos olhos dela, que começou a chover assim sem parar! Ninguém entendeu nada. A professora pediu licença, foi pra sala da diretora e outra professora veio ficar com eles. Ela então explicou que o Irmão da Professora tinha ido morar no céu, assim de repente, sem aviso nenhum e a Professora tinha ficado muuuuito triste.
Passou uma semana até que ela voltasse à escola. Quando entrou na sala, as crianças foram lhe dar um abraço coletivo, bem apertado. Depois entregaram um montão de desenhos e uma criança disse:
“É pro seu coração ficar alegre. Não fica triste não Professora, a gente rezou pro seu Irmão, agora ele virou um anjo, mas a gente cuida de você, tá?”
Então o sol de novo começou a aparecer no coração da Professora!
Maravilhosa msg!!!
ResponderExcluir